Acre
GLADSON CAMELI (Progressistas)
Vice: Mailza (PP)
Coligação: Avançar para Fazer Mais (PP, PDT, PSDB, Cidadania, Podemos, Solidariedade, Patriota, DC, PMN, PMB)
O projeto de governo do candidato à reeleição Gladson Cameli é dividido em eixos estratégicos, um dos quais dedicado ao meio ambiente. Nesse capítulo, o plano propõe ações como monitoramento e fiscalização para combate às queimadas e ao desmatamento ilegal, porém não cita diretamente a fauna silvestre.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
JORGE VIANA (PT)
Vice: Marcus Alexandre (PT)
Coligação: Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B, PV)
O projeto de governo elaborado pela chapa do candidato Jorge Viana tem um capítulo dedicado ao meio ambiente, encarado, principalmente, sob o viés de exploração econômica sustentável da floresta. Segundo o documento, houve muito desmatamento na região e são necessários esforços para conter e reverter essa ação via reflorestamento, bem como utilizar as áreas já desmatadas e atualmente subutilizadas. O plano cita a necessidade de preservação da biodiversidade, mas não traz ações específicas para a fauna silvestre.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
MARA ROCHA (MDB)
Vice: Fernando Zamora (PRTB)
Coligação: A Esperança de um Acre Melhor Começa Agora! (Republicanos, MDB, PRTB, PL)
A expressão “meio ambiente” aparece uma vez em toda a proposta de governo da chapa de Mara Rocha. Algumas medidas sobre o tema são citadas brevemente ao longo do plano. Da mesma maneira, o assunto biodiversidade é citado de passagem em um capítulo sobre garantia de direitos indígenas. Já fauna silvestre não é mencionada.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
PETECÃO (PSD)
Vice: Tota Filho (PSD)
Coligação: Com a Força do Povo (Pros, Avante, PSD, PTB)
Na proposta de governo do candidato Petecão, a agenda ambiental está sob o eixo “Economia”. Nesse tópico são citados temas como fortalecimento da gestão das unidades estaduais de conservação, plano de combate ao desmatamento e queimadas ilegais, manejo florestal sustentável e recuperação de áreas degradadas. O projeto, no entanto, não traz citações ao tema fauna silvestre.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.