Goiás

GUSTAVO MENDANHA (Patriota)
Vice: Heuler Cruvinel (Patriota)
Coligação: Estado Inteligente (Patriota, Republicanos, PMN, PMB, Agir, DC, Pros)
No programa de governo da chapa encabeçada por Gustavo Mendanha, há um capítulo chamado Programa de Proteção ao Meio Ambiente.
O tema fauna silvestre não é citado diretamente, mas ele apresenta alguns pontos voltados à proteção ambiental. São eles: combate aos desmatamentos, às queimadas e às atividades predatórias nos principais biomas do estado (integrado com a Secretaria de Meio Ambiente e campanhas socioeducativas) e a reestruturação da Delegacia do Meio Ambiente no complexo de Delegacias Ambientais.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.

MAJOR VITOR HUGO (PL)
Vice: Pastora Keila Borges (PL)
Coligação: Partido isolado
O candidato Major Vitor Hugo, no capítulo exclusivo Meio Ambiente, cita o problema de “alterações na qualidade da fauna” no estado de Goiás, porém não especifica a alteração e não apresenta propostas sobre o assunto.
Em linhas gerais, o programa do candidato prevê a implantação do Programa de Educação Ambiental no ensino público estadual “com vistas a educar e formar capacidades na preservação ambiental e na valorização do bioma goiano”.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.

RONALDO CAIADO (União)
Vice: Daniel Vilela (MDB)
Coligação: Pra Seguir em Frente (MDB, União, Pode, PTB, PSC, PSD, Avante, PRTB, PP, Solidariedade, Pros, PDT)
Ronaldo Caiado tem um capítulo voltado ao meio ambiente. O tema fauna silvestre não é citado.
Ele tem propostas ambientais ligadas à proteção e à preservação do meio ambiente: promover ações de educação ambiental em instituições de ensino públicas e privadas, criar programa para redução do desmatamento ilegal, utilizar o ICMS ecológico para ampliar ações de proteção do Cerrado; combater as queimadas em áreas de vegetação nativa com apoio de brigadas voluntárias de combate a incêndios florestais e incentivar ações de fiscalização ambiental.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.