Piauí
GESSY LIMA (PSC)
Vice: Victor Pessanha (PSC)
Coligação: O Piauí Tem Esperança (PSC, Podemos)
O plano de governo de Gessy Lima possui um capítulo dedicado ao tema meio ambiente. Genericamente, ela menciona a necessidade de fortalecer o policiamento ambiental, com ampliação de fiscalização de crimes nas unidades de conservação e que envolvam florestas, rios, fauna, flora e o ecossistema. Além disso, ela propõe criar o Código Ambiental do Piauí e estimular os municípios a desenvolverem ações de conservação da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável através da aplicação do ICMS Ecológico. O tema fauna silvestre não tem propostas específicas detalhadas.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
RAFAEL FONTELES (PT)
Vice: Themistocles Filho (MDB)
Coligação: A Força do Povo (PT, PC do B, PV, MDB, PSD, Solidariedade, PSB, Pros, Agir)
O candidato Rafael Fonteles possui um capítulo específico onde reúne os temas meio ambiente e sustentabilidade. A candidatura propõe instituir a Política Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e Animais Domésticos e criar a Coordenação Estadual de Proteção e Defesa dos Animais.
O candidato apresenta, ainda, propostas indiretas, como combater o desmatamento ilegal, recuperar as áreas degradadas e revitalizar os Conselhos de Meio Ambiente.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
SILVIO MENDES (União)
Vice: Iracema Portela (PP)
Coligação: Vamos Mudar o Piauí (União, PSDB, Cidadania, PP, PDT, PTB, Avante)
O candidato Sílvio Mendes apresenta sugestões para o meio ambiente em seu plano de governo. Entre elas estão a inclusão da disciplina educação ambiental nos currículos escolares, promoção de estudos e de práticas de preservação ambiental e viabilização de campanhas permanentes de conscientização do valor ambiental.
Nenhuma ação envolvendo diretamente a fauna silvestre está presente no documento.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.