Roraima
ANTONIO DENARIUM (PP)
Vice: Edilson Damião (Republicanos)
Coligação: Roraima Trabalhando e Deus Abençoando (PSD, PP, PRTB, Republicanos, União, PSDB, Cidadania)
Candidato à reeleição, Antonio Denarium apresenta um plano de governo enxuto, com algumas propostas ligadas ao meio ambiente. Entretanto, o documento não trata de temas relacionados à defesa da fauna silvestre.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
FÁBIO ALMEIDA (PSOL)
Vice: Francisco Wapichana (Psol)
Coligação: Federação Psol Rede (Psol, Rede)
Em seu plano de governo, o candidato Fábio Almeida mostra preocupação com “a defesa da fauna e flora”. Cita como proposta parcerias com os países fronteiriços para combater o contrabando (tráfico) de animais e plantas.
Outra proposta é fazer parcerias com instituições de nível superior para criação de um banco de dados sobre as espécies (fauna e flora) existentes em Roraima. O candidato reforça seu objetivo de manter o equilíbrio ambiental aliado ao desenvolvimento social e econômico. Nesse sentido, ele propõem regulamentar a criação em cativeiro de espécimes animais destinados a culinária e criar junto aos pescadores artesanais uma política de financiamento e beneficiamento da produção, com incentivo a piscicultura, a pesca artesanal e a organização da comercialização de peixes ornamentais.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
JURACI ESCURINHO (PDT)
Vice: Psicóloga Lia Michelli (PDT)
Coligação: Partido isolado
O programa de governo do candidato Juraci Escurinho mostra preocupação com a sustentabilidade da floresta Amazônica. O documento propõe a realização de ações educativas e de inovação e foco no emprego e renda. No entanto, o plano não trata dos temas da fauna silvestre
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
TERESA SURITA (MDB)
Vice: Édio Lopes (MDB)
Coligação: Roraima Muito Melhor (MDB, PL, PSB, PMB)
Ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita apresenta propostas voltadas à defesa do meio ambiente e promete uma nova “política de educação ambiental”. A candidata defende a redução da burocracia e modernização das ações de licenciamento e incentivo à criação de secretarias municipais de meio ambiente.
O documento não menciona temas referentes à fauna silvestre.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.