Tocantins
IRAJÁ (PSD)
Vice: Professora Lires (PSD)
Coligação: O Futuro é pra Já (Avante, PRTB, PSD)
O programa do candidato Irajá Silvestre não menciona o tema meio ambiente ou a fauna silvestre.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
PAULO MOURÃO (PT)
Vice: Prof. Germana (PT)
Coligação: Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B, PV)
A proposta de governo da chapa liderada por Paulo Mourão tem um eixo dedicado ao meio ambiente, entre cujas diretrizes estão ações de preservação, conservação e recuperação de recursos naturais, bem como demarcação de novas unidades de conservação. O projeto também prevê proteção das reservas florestais e recuperação de áreas degradadas. Todavia, fauna silvestre não é mencionada.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
RONALDO DIMAS (PL)
Vice: Freire Junior (MDB)
Coligação: A Transformação que o Tocantins Precisa (MDB, PL, Podemos)
O plano de governo do candidato Ronaldo Dimas tem, nas diretrizes para segurança pública, um tópico sobre fortalecimento da Polícia Militar Ambiental para proteção à fauna, flora e recursos hídricos. Outro tópico propõe a preservação do meio ambiente e da biodiversidade por meio do “uso racional dos recursos naturais”, com apoio simultâneo ao sistema produtivo. O plano também cita monitoramento, prevenção e combate ao desmatamento, queimadas e incêndios florestais.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.
WANDERLEI BARBOSA (Republicanos)
Vice: Laurez Moreira (PDT)
Coligação: Coligação União Pelo Tocantins (PSDB, Cidadania, União, PDT, Solidariedade, PTB, Republicanos, PSC)
O programa de governo do candidato à reeleição Wanderlei Barbosa traz um eixo dedicado exclusivamente ao meio ambiente em que cita projetos de preservação como redução de queimadas e de desmatamento. Em outro eixo, o projeto de governo fala da modernização do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. O programa, porém, não traz menções ao tema fauna silvestre.
Acesse aqui a proposta de governo da candidatura.